ganhe dinheiro honestamente

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

exposição e moda


                 tendência americana
as exposições que levam o mundo da moda para dentro dos museus não se inspiram apenas no trabalho dos estilistas. A mais recente brinca com um objeto do desejo de qualquer fashionista: o salto alto.

Iiinaugurada esta semana no Brooklyn Museum (200 Eastern Parkway, Brooklyn), "Killer Heels: The Art of the High-Heeled Shoe" conta a fascinante história do sapato. De plataformas italianas do século XVI a criações ousadas como o "Bamboo Heel", de Winde Rienstra (o primeiro, abaixo), a exposição propõe uma reflexão sobre o fascínio exercido pela peça ao longo dos séculos. Alguns são inutilizáveis (a menos que você seja a Lady Gaga).

Mais que uma ode ao mais sensual dos acessórios, a exposição é um passeio fascinante pela evolução dos costumes. Vale a pena, mesmo que você não seja nenhuma Carrie Bradshaw.


Responsáveis por revolucionar a gastronomia italiana em Nova York com a empresa Major Group Food, Mario Carbone, Rich Torrisi e Jeff Zalaznick vão se aventurar pela tradicional culinária francesa. Não bastava apenas terem fundado o Carbone (na foto acima), o Torrisi, o Parm e o ZZ’s Clam Bar.

O trio promete ser inventivo com o Dirty French, localizado dentro do Ludlow Hotel (180 Ludlow Street, Manhattan). Ele já administravam o Lobby Bar no mesmo hotel boutique.

Eles pretendem com o seu cardápio fazer uma homenagem à influência francesa em pratos típicos de Nova Orleans e de Marrocos. Isso significa que uma das saladas vem temperada com curry e o peixe é preparado à moda cajun.




Uma das exposições mais interessantes em cartaz na cidade, Under the Same Sun: Art from Latin America Today reúne obras de 40 artistas de 15 países da América Latina, entre eles o Brasil.

Hoje há um motivo a mais para aproveitar. A brasileira Gisela Gueiros (foto abaixo), que organiza tours por museus e galerias da cidade, fará um visita guiada em português pela exposição.

Devido ao aumento no número de visitantes brasileiros, vários museus da cidade têm procurado guias que falam a nossa língua. Se estiver passeando pela cidade e quiser o luxo de visitar um deles sentindo-se em casa, vale a pena perguntar as datas em que essas visitas são oferecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário